Campanha UEM contra a Dengue 2020

Panfletagem sobre a dengue, visitas às áreas internas e externas dos blocos da universidade, caminhão recolhendo resíduos sólidos, além de vistorias em árvores e plantas que possam acumular água. Assim foi a manhã de hoje (4) no câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com intuito de combate a criadouros do Aedes aegypti, mosquito que causa dengue, zika e chikungunya.

A ação iniciou com entrega de panfletos informativos em frente aos portões da universidade. Na sequência, voluntários e autoridades da UEM e de Maringá (PR) se reuniram perto do Bloco Q-03. O reitor Julio César Damasceno destaca que todas as áreas do conhecimento, não só a Saúde, podem colaborar com pesquisas e produtos de combate ao Aedes. “É um problema que precisa de esforços conjuntos. E o dia de hoje simboliza isso: a UEM cuidando do seu espaço e com a responsabilidade de entender o processo de maneira analítica para abrir caminho para a solução”.